Parceiro Emissor
(Parceiro Emissor - AGR Premium)
Quer abrir o seu próprio negócio, com alta rentabilidade e pouca burocracia?
Seja um Agente de Registro Premium da Certvita com uma Unidade de Atendimento para emitir Certificados Digitais!
O que faz Agente de Registro
O agente de registro é responsável por coletar a biometria do cliente, validar e verificar todas as informações e documentos necessários para o processo de emissão do certificado digital, seja pessoa física ou jurídica.
A conferência das informações precisa ser meticulosa e o conhecimento sobre o universo da certificação digital e seus mínimos detalhes são super importantes para esse cargo, além de fazer tudo isso seguindo as regras sempre atualizadas da ICP-Brasil. Além disso, o titular do certificado digital precisa ter todo o suporte e esclarecimento necessários durante o processo de emissão.
O que é Agente de Registro
Com o grande avanço tecnológico da Certificação Digital, muitas pessoas se interessaram em trabalhar na área. Dentro dessa perspectiva vamos te apresentar o Agente de Registro, também conhecido como AGR, o profissional responsável pela emissão dos Certificados Digitais.
O agente de registro é o profissional é encarregado por coletar a biometria do cliente, validar e verificar todas as informações e documentos necessários para o processo de emissão do certificado digital, seja pessoa física ou jurídica.
Como se tornar um Agente de Registro
Para se tornar um Agente de Registro, o profissional precisa ser credenciado por uma AR e ter vínculo empregatício com a empresa, sendo registrado na carteira de trabalho.
Já o treinamento é separado em duas fases: teórica e prática. Na fase teórica, a maior parte do conteúdo diz respeito às normativas do ICP-Brasil. Já o treinamento prático é onde o Agente de Registro executa testes de emissão e certificados em ambiente de testes da AC/AR.
Após a aprovação e emissão do certificado de Agente de Registro pela AC, estará apto para exercer as funções.
Vantagens de ser um Parceiro Emissor
SEM BUROCRACIA
Processo de credenciamento simples, rápido e com atendimento humanizado.
BAIXO INVESTIMENTO
Custos mínimos para aquisição de equipamentos e do Kit mínimo de mídias (cartões, leitoras e tokens), para validação e emissão de certificados digitais.
ÓTIMA RENTABILIDADE
Margem de lucro entre 70 e 100%, sem compra antecipada e com ótimo custo de aquisição.
TRANSPARÊNCIA
Não cobramos taxas extras na emissão de boletos, taxas e juros para parcelamento no cartão de crédito, impostos sobre emissão de NF, etc.
VALIDAÇÃO E EMISSÃO RÁPIDA
Tempo médio de validação e emissão de um certificado de 10 a 20 minutos, sendo 100% digital.
LIBERDADE DE ATENDIMENTO
Não é necessário ter ponto fixo de atendimento, sendo possível o atendimento presencial (loja), por delivery (in loco), videoconferência e/ou emissão on-line.
SUPORTE E ASSESSORIA
Acompanhamento comercial e assessoria técnica para ajudar o AGR a obter melhores resultados em sua expansão.
MERCADO EM ALTA
A Certificação Digital cresce em média 25% a cada ano, junto às inúmeras oportunidades para esse incrível potencial de mercado na área de tecnologia digital.
Informação Importante
Saiba quem pode fazer a validação por Videoconferência
Por meio da Instrução Normativa nº 05, de 22 de fevereiro de 2021, que prevê a emissão de certificados digitais por videoconferência, passamos a ter a garantia da oferta de Certificados Digitais no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, de maneira remota, sem a necessidade de comparecimento presencial. A Instrução regulamenta, inclusive, quem pode validar seu certificado digital pelo processo da videoconferência.Segundo a Instrução Normativa citada, a validação do certificado digital por videoconferência pode ser feita por pessoas que possuem ou possuíram um certificado digital e que fizeram a coleta biométrica na validação dele.Outra alternativa disponibilizada pela IN é a pessoa possuir uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação), já que a própria Instrução Normativa prevê a base de dados do Denatran com uma das Bases Oficiais Nacionais para fins de batimento biométrico e biográfico.Com isso, a Instrução Normativa, aprovada em reunião extraordinária do Comitê Gestor da ICP-Brasil, aumenta a segurança no momento da identificação dos titulares e responsáveis pelo certificado digital, de modo a simplificar o processo de emissão e reduzir a ocorrência de fraudes.Se a pessoa não estiver apta a realizar a validação por videoconferência, será preciso fazer tal validação pessoalmente, em uma das unidades Certvita. Também há a possibilidade de se fazer a compra do certificado digital no site da Certvita e comparecer à unidade mais próxima para fazer a validação. Ou ainda, realizar todo o processo, da compra à validação, em uma das unidades Certvita, contando com todo o apoio de nossa equipe. Para isso, entre em contato com a gente para mais informações.